PHIL COLINS - O GÊNIO DA MÚSICA

Publicado por: Amarildo, em:  ago/2018

Phil Collins foi um dos músicos mais bem sucedidos do mundo durante os anos 1980, lançando treze hits no Top Ten dos EUA entre 1984 e 1990.

 

Sinopse

Nascido em Londres em 1951, Phil Collins tornou-se um dos músicos mais bem sucedidos do mundo durante os anos 1980, depois de ter substituído Peter Gabriel como o rosto do Gênesis em 1975. Entre 1984 e 1990, ele lançou 13 Air Tonight, “” Você não pode se apressar amor “e” Eu não me importo mais “.

Vida pregressa

Nasceu Philip David Charles Collins em 30 de janeiro de 1951, em Londres, Inglaterra, para os pais Greville Collins, um agente de seguros, e sua esposa June, uma gerente de talentos. Uma das três crianças, Phil cresceu em uma casa que abraçou a criatividade e a motivação. Seu irmão mais velho, Clive, se tornaria um cartunista profissional, enquanto sua irmã competia como patinadora de gelo.

Desde cedo, Phil mostrou uma preferência pelo palco e pela música. Seu amor pela bateria começou aos 5 anos, quando recebeu um kit de bateria de brinquedo. Com a idade de 12 anos, Collins tinha um verdadeiro conjunto de bateria e tocou todas as chances que ele poderia ter. Quando ele tinha 13 anos, um talentoso ator foi oferecido a chance de interpretar o papel do Artful Dodger na produção londrina de Oliver !. Para assumir o papel, Collins deixou a Chiswick Grammar School com a bênção de seus pais e se matriculou na Escola de Palco Barbara Speake. 

A decisão de deixar sua antiga escola, embora não seja fácil, provou ser uma decisão inteligente. Outras oportunidades de atuação apareceram em seu caminho, incluindo participações especiais em A Hard Days Night dos Beatles (1964) e Chitty Chitty Bang Bang (1969).

Gênesis e carreira solo

Mais significativamente, Collins se juntou a alguns colegas para formar sua primeira banda, The Real Thing. Outras oportunidades se seguiram, mas sua primeira grande chance veio em 1970, quando ele respondeu a um anúncio de jornal de uma banda de Surrey chamada Genesis que precisava de um baterista e de um vocalista de apoio. O grupo de três anos de idade, liderado pelo vocalista Peter Gabriel, precisava desesperadamente de uma mudança. E Collins parecia fornecer uma faísca. Nos cinco anos seguintes, a banda produziu cinco álbuns de estúdio, bem como uma gravação ao vivo de uma turnê nos Estados Unidos.

Em 1975, Collins tornou-se o rosto do Genesis quando Gabriel deixou a banda para embarcar em uma carreira solo. O grupo fez um teste com cerca de 400 cantores para substituir seu vocalista, antes de se voltar para dentro e entregar o bastão para Collins. A mudança de Gabriel para Collins foi significativa. Ao contrário de seu antecessor, Collins não dominou o palco com trajes elaborados. A música também evoluiu lentamente, afastando-se da inebriante e conceitual coisa que definia o som inicial da banda, em direção a um estilo mais radiofônico.

Em 1978 a banda, agora simplesmente consistindo de Collins; o tecladista Tony Banks; e guitarrista Mike Rutherford, lançado e, em seguida, havia três . O recorde foi de ouro e garantiu ao grupo seu primeiro sucesso na rádio americana, “Follow You Follow Me”. O grupo seguiu-se com um álbum mais comercial amigável, Duke (1980).

Collins, que também se apresentou regularmente com a banda de jazz Brand X, logo começou a explorar seu próprio trabalho solo. Em 1981, ele atingiu as ondas com seu primeiro disco solo, Face Value . O álbum, apoiado pelo popular single “In the Air Tonight”, provou ser um grande sucesso. Um ano depois, Collins lançou seu segundo álbum solo, Hello, I Must Be Going , que incluiu um par de singles populares: “You Can’t Hurry Love” e “I Don’t Care Anymore”.

Em 1984, ele escreveu a música-título da trilha sonora de Against All Odds , um single número um que recebeu as indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Canção Original. Em 1985, Collins dominou as paradas novamente com seu terceiro álbum solo, No Jacket RequiredJaqueta necessária .

Com Gênesis também, Collins demonstrou que ele tinha o toque de ouro. A banda conseguiu o primeiro lugar em 1986 com o hit “Invisible Touch”.

Carreira ativa e aposentadoria

Collins também provou seu talento como ator. Depois que o drama policial da NBC, Miami Vice (1984) apresentou o primeiro single de Collins, “In the Air Tonight”, em um de seus episódios, Collins fez uma participação especial no programa. Em 1988, ele fez sua estréia no cinema no filme Buster . Ele também escreveu uma música para o filme, “Two Hearts”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Ao todo, Collins provou ter uma das vozes definidoras dos anos 80. Entre 1984 e 1990, sozinho, ele registrou 13 hits nos EUA.

Hoje em dia, Collins, pai de cinco filhos, é mais um homem de família do que um músico. Em março de 2011, ele fez a transição oficial quando Collins, que lutou contra uma série de problemas de saúde, incluindo um problema na coluna que o forçou a parar de tocar bateria, anunciou que estava se aposentando da música. “Eu realmente não pertenço a esse mundo”, afirmou Collins, que preferiu ajudar a criar seus dois filhos pequenos com sua terceira esposa, Orianne. Nesse mesmo ano, o Gênesis foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll.

 

Amarildo Konorat

Amarildo Konorat

Acredito muito no poder da fé, da mente e principalmente no AMOR, que é o maior poder do Universo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Saiba Como !

Atrair e conquistar lindas mulheres
imperdível

Aprenda a Tocar Violão

Desde Muito o Violão tem sido esse tem sido um dos instrumentos que mais fascinam as pessoas !
esse eu quero